sábado, 26 de maio de 2012

Prefeitura de Bom Conselho entrega Centro de Educação construído com recursos próprios


A Prefeita Judith Alapenha e a Secretária de Educação de Bom Conselho, Ângela Macário, inauguram o Centro Educacional Maria Marlúcia Correia Ferro neste domingo, dia 27 de maio, embora os alunos já estejam estudando na unidade.

O prédio oferece instalações modernas. Logo na entrada as pessoas encontram um espaço para as mães ou responsáveis esperarem os alunos com conforto. A rampa de acessibilidade para os alunos portadores de deficiência física também é outro importante detalhe no quesito inclusão social.

Ao todo, aproximadamente 500 alunos estão sendo beneficiados com a estrutura de centro educacional. No local, a cada duas salas de aula existe um banheiro com a finalidade de que o aluno não tenha que se deslocar para longe do local de estudo. O refeitório, limpo e organizado, é um espaço amplo, ideal para uma refeição com mais conforto e higiene.

A obra, que impressiona pela estrutura, está orçada no valor de R$ 1.051.829 e foi realizada com recursos próprios do município.

O Centro Maria Marlúcia também chama a atenção por possuir um quadro de profissionais preparados. Segundo a secretária de educação, os professores estão sendo capacitados para acompanhar as mudanças no processo de ensino, como por exemplo, a ligação da aprendizagem com as tecnologias da informação. A educadora educacional do Centro, Patrícia Ferro, disse que nunca viu nada igual na região. Pelo pioneirismo, o centro está sendo procurado por profissionais de educação de outras regiões. “Eles vêm em busca dos nossos novos métodos de ensino. Estamos sempre participando de capacitação e de outros eventos. Realmente o centro se destaca pelos profissionais capacitados e indicadores de qualidade”, declara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.