sábado, 26 de maio de 2012

Silvino Duarte e Julio Cesar - Prefeito e vice?

Júlio César tem a confiança de Luís Carlos, Silvino Duarte e Zé da Luz

Começa a tomar forma uma chapa no colegiado.

A reaproximação do prefeito Luís Carlos com Silvino Duarte começou nos movimentos contrários à entrada de Antônio João em Garanhuns. As divergências que os afastou por anos foram colocadas de lado, e resolveram continuar conversando, o que foi resultando no grupo de vários partidos e lideranças, e no compromisso de continuarem juntos até a eleição. Eis aí o colegiado.

Silvino passou a ser o nome preferencial do prefeito, e depois claramente, o ex-adversário Zé da Luz. O prefeito vem fazendo elogios públicos ao ex-prefeito de Caetés, e pode também apoiar o engenheiro. O certo é que existe uma união, e qualquer decisão será tomada em conjunto. Desses cinco nomes devem sair os candidatos a prefeito e vice: Silvino Duarte, Aurora Cristina, Dimas Carvalho, Zé da Luz e Júlio César. 

 Zé da Luz aparece melhor nas pesquisas, atrás apenas de Izaías Régis. Silvino não tem sido colocado nas pesquisas, mas é comum se ouvir na cidade que se ele for o candidato ganha a eleição. Não é bem assim, mas a verdade é que se torna bastante forte. Pois não será uma campanha fácil para ninguém.

Como Silvino tem confiado no resultado final da justiça, onde está recorrendo da sua inelegibilidade, mesmo que ela só venha depois da eleição, tem dito que será candidato, mesmo que sub-judice. Com Silvino candidato é mais fácil unir o funcionalismo em torno do seu nome, pois aí se somariam os nomes do atual prefeito com os remanescentes do governo anterior.

Comenta-se que se for feito este acordo, Zé da Luz passaria a ser o candidato a deputado do grupo e que o atual prefeito indicaria o vice, que caminha para ser Julio César, que mesmo sem aparecer nas ruas como candidato começa a aparecer nas pesquisas. O ex-secretário de saúde, acumulou passagens em várias outras pastas da administração, e é gente de confiança tanto de Luís Carlos como de Silvino, de quem também foi secretário, e ainda é primo de Zé da Luz, sendo também seu secretário municipal na época de sua gestão em Caetés.

Resta saber, finalmente se Zé da Luz é candidato ou não, ele vem protelando publicamente esta declaração, aguardando o desenrolar da candidatura patrocinada pelo PSB estadual. Ouvimos dizer até que ele poderia se aproximar do senador Armando Monteiro.

A verdade é que, com o recall de Silvino na classes média e alta da cidade, mais a força da máquina administrativa e a inserção de Zé da Luz na periferia da cidade, qualquer nome que tenha este tríduo parte forte para a eleição.

Do outro lado, já consolidado, Izaías acompanha as decisões e indecisões dos adversários políticos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.