quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ministério da Cultura realiza seminário em Garanhuns


O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e da sua Representação Regional Nordeste, em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Prefeitura de Garanhuns, realizará, na semana de abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, o Seminário Intermunicipal do Sistema Nacional de Cultura. O secretário João Roberto Peixe participará do Seminário no dia 21, às 14h, na Autarquia de Ensino superior de Garanhuns, quando divulgará a importância do SNC.

Voltado para os gestores e dirigentes municipais da RD Agreste Meridional de Pernambuco, o evento terá como objetivo fomentar e consolidar uma política nacional de Cultura que integre as esferas de governo Federal, Estaduais e Municipais. Durante o Seminário será realizada uma palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura e a situação da adesão dos municípios pernambucanos ao SNC, além de serem repassadas aos gestores as informações necessárias ao processo de adesão ao Sistema, bem como um passo a passo sobre a elaboração dos Planos Municipais de Cultura.

O Festival de Inverno de Garanhuns acontecerá de 11 de a 21 de julho. No dia 11, acontecerá a apresentação do SNC; no dia 12, a apresentação da situação de adesão dos municípios de Pernambuco ao SNC e a elaboração dos Planos Municipais de Cultura; no dia 13, apresentação sobre o processo de Adesão dos Municípios ao SNC para o Acordo de Cooperação Federativa.

Inscrições/Informações:
Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns
Praça Dom Moura s/n Centro. Fone: (87) 3762-7063

Mais informações:
Representação Regional Nordeste – Ministério da Cultura –
Lúcio André Rodrigues (assessor da RRNE/MinC) –
(81) 3117-8461-
Consultoria Sistema Nacional de Cultura – UNESCO/SAI/Ministério da Cultura
(81) 3117-8452 (81) 8916 3614 –
Vânia Brayner (consultora Unesco/MinC)
vaniabrayner.unescominc@gmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.