quinta-feira, 12 de julho de 2012

VIVA GONZAGÃO ENCERRARÁ PRIMEIRA NOITE DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS‏


Na noite de abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, dia 12 de julho, a partir da 0h30, o show “Viva Gonzagão” irá comemorar e homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga com a apresentação da Banda Forró e Ai e a participação de vários artistas de renome no cenário musical pernambucano e Nordestino, seguidores do mestre Gonzagão.

Nádia Maia, Petrúcio Amorim, Andrezza Formiga, André Macambira, Terezinha do Acordeon, Gennaro, Josildo Sá, Cristina Amaral, Rogério Rangel, Ronaldo César, Herbert Lucena, Roberto Cruz, Bia Marinho, Encanto e Poesia e Cezzinha se apresentarão, cantando as músicas do Rei do Baião com arranjos especiais. A apresentação terá abertura do poeta Antonio Marinho, recitando um poema sobre o centenário de Gonzaga.

O projeto criado especialmente para o Centenário foi iniciado no Carnaval Multicultural do Recife, e teve uma segunda apresentação no Forrozão do Galo, sempre reunindo artistas para cantar as obras de diversas fases da carreira do Rei do Baião.

Em sua trajetória Luiz Gonzaga compôs e interpretou diversos gêneros da música nordestina e influenciou, e continua a influenciar, uma enormidade de artistas da Música Popular Brasileira. Em entrevistas, nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Fagner, entre outros, já declararam ter sofrido grande influência do Rei em suas trajetórias. Não é diferente do que se observa em nosso Estado, berço do Mestre Lua.

O projeto visa ampliar as iniciativas culturais da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e Ai e do Ponto de Cultura Pé de Serra: Formação, Circulação e Memória, que durante todo o ano homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga.

Mais informações:
Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai!
Fone/Fax: 81 - 3226.6666
Cel: 81 - 9444.2894 (TIM)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.