quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Campanha de Garanhuns está esquentando


O que antes era paz e amor, e que vença o melhor, agora vai começando a esquentar, e o clima não aponta para algo bom. Mas estávamos mesmo estranhando tudo muito parado, pouco material nas ruas, panfletos, e até carros de som, por incrível que pareça. Até as caminhadas parecem ainda estarem mornas.

Ninguém tem falado ou mostrado o que pretende fazer pela cidade, ao menos não de uma forma que tenha impactado a população. Será que estão esperando o guia eleitoral no rádio?

Mas esta quarta-feira parece marcar um novo momento na campanha de Garanhuns.

Panfletos apócrifos distribuídos em bairros da cidade, acusam Silvino Duarte de ficha suja, e ainda afirmam que o mesmo está impugnado pelo TRE. Na verdade, o candidato aguarda a decisão do órgão colegiado em Pernambuco.

No facebook, uma defesa mais acalorada de um assessor do deputado Izaías Régis acabou gerando uma repercussão negativa para o candidato, que acabou divulgando uma nota descredenciando qualquer um que fale em seu nome nas redes sociais. O assessor chegou a ameaçar a internauta. Não sabemos direito o teor dos comentários pois já foram devidamente deletados. A nota de Izaías acabou elogiada pelos seus seguidores, mas momentos assim devem e podem ser evitados, pois podem prejudicar qualquer campanha.

Aliás, é justamente em sua assessoria que Izaías tem sido criticado ao longo dos anos.

Silvino divulgou também uma imagem em que se dizia atacado, e na imagem de seus adversários, uma figura parecia com o diabo.

São ainda pequenos ataques, um pouco mais diretos agora, mas que em dois meses de campanha tendem a ficar mais quentes.

Pelo andar da carruagem, os fantasmas de todos os candidatos ainda voltarão a amedrontá-los.

Para que não tenhamos uma campanha de baixo nível, seria de bom alvitre que os meios de comunicação e as entidades em nossa cidade provocassem o debate. Quanto mais debate para conhecermos as propostas dos candidatos, melhor pra cidade!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.