quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que pensa alguém que vem a Garanhuns pela primeira vez no Festival de Inverno?


O sentimento de descoberta que alguém sente quando conhece um novo lugar, aliás, apaixonante como é Garanhuns, ainda mais com o clima surpreendentemente frio e uma programação cultural nos mais diversos segmentos artísticos, com grandes nomes da música nacional. É isto que nos conta o Blog Amavelmente Irônica, que descobrimos na Net.

Mas o interessante é que o relato não fala da programação do Festival, busca descobrir os encantos da cidade, que são comuns e fazem parte do cotidiano, independente da festa. Assim, seu olhar foca a estrada que traz para a Suíça Pernambucana, o frio e nossas flores. A jovem também vê as ruas, os parques, o chocolate quente e pontos turísticos.

Fica encantada!

A blogueira conta a experiência de vir passar um final de semana em Garanhuns em pleno Festival de Inverno, e disparou a fotografar a simplicidade maravilhosa de nossas flores. Suas imagens já captam desde a saída de Recife, e ao chegar em próximo em Garanhuns, verifica o clima de montanha, registrando a topografia da altitude.

Seu nome: Milena Fernandes, e vale muito a pena conhecer seu relato. Clique no link do blog abaixo:




Este relato mostra um olhar de fora para Garanhuns e é bom para que entendermos que a cidade continua além do FIG, da política, e tudo mais.

Tem muita gente que esquece a maravilha que é este lugar e começa a ver somente seus defeitos, e precisa vir alguém de fora para dizer mais uma vez, como já foi dito há um século - "Eu moraria aí!".

Garanhuns continua oferecendo qualidade de vida, pra quem abre mão de ganhar mais dinheiro nos grandes centros urbanos, e quer uma vida saudável, aprazível, com bons serviços e (comparada com outras cidades) tranquilidade e segurança.

Temos uma cidade privilegiada!

Obrigado Milena!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

PS. Recebemos um comentário da autora:

Nossa, que legal ver meu textinho por aqui!
Recebi alguns comentários de retorno, legal saber que a opinião das pessoas sobre meus relatos. Obrigada mesmo!
Milena.

Por nada Milena, você que acaba de prestar um grande serviço a Garanhuns, fazendo-nos orgulhar mais uma vez da bela cidade que temos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.