Repercute em toda a cidade a ação da Polícia Militar sob o comando do Ministério Público Federal, que coordenou uma operação de combate à corrupção em vários estados.
Quem passou nesta manhã de terça-feira nas imediações do Ministério Público, de frente à Câmara de Vereadores, ao lado do Centro Administrativo Municipal e da V GERES, viu a intensa movimentação das viaturas da CIOSAC, que cercou e fechou as diversas ruas que dão acesso ao prédio. Poucas informações deixaram as pessoas ainda mais curiosas, mas ao final foi esclarecido do que se tratava.
Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Regional Dom Moura; Lúcio Ferreira Duarte, ex-funcionário responsável pelo financeiro; Marcone Araújo, ex-vigilante, marido de Maria Veridiana, servidora do HRDM, foram investigados, prestaram depoimentos e, fala-se de prisões. Neste momento, não temos informações concretas.
As investigações começaram desde o ano passado, depois de denúncias que levaram ao afastamento da ex-diretora, e o início do trabalho investigativo da polícia. Eles são acusados de desvio de verbas públicas.