terça-feira, 9 de abril de 2013

PREFEITURA PRESENTE: Projeto está de volta e abre inscrições


O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes dará inicio às atividades do Programa Prefeitura Presente neste ano. A iniciativa visa beneficiar cerca de 1.800 crianças e adolescentes com práticas desportivas semanais. As inscrições para o Programa Prefeitura Presente se encontram abertas, sendo realizadas na sede da Diretoria, localizada nas dependências do Parque Euclides Dourado, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas.

Podem participam do processo, crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 8 e 16 anos. Para realizar a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis estejam munidos de cópia de documentos como: Certidão de nascimento; declaração escolar, comprovante de residência e 1 foto 3x4 da criança e/ou adolescente.

Futebol, futsal, voleibol, basquete, judô e karatê, estão entre as modalidades oferecidas pelo Programa. As atividades acontecerão no campo do Parque Euclides Dourado, bem como nos bairros de Garanhuns, sendo realizadas pela manhã e a tarde, de segunda a quinta-feira, das 8 às 10 horas e das 15h e 30mim às 17h e 30mim.

É importante frisar que as aulas são ministradas por professores de educação física e monitores, de forma totalmente gratuita.
.
AGORA COMIGO: O Programa Prefeitura Presente foi um dos acertos do governo anterior, e um dos pontos criticados do início da atual gestão, pois não tinha ficado claro se haveria continuidade. As próprias comunidades pediam o retorno da ação com os jovens. O vereador Sivaldo Albino chegou a apresentar um requerimento na Câmara pedindo para o prefeito Izaías Régis instituir o projeto em seu governo, mesmo que precisasse mudar alguma coisa, nome, professores, o que quer que fosse..

De fato, o Prefeitura Presente tem grande alcance social, e foi gerenciado de forma brilhante pelo ex-secretário Carlos Eugênio. Atende milhares de crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades de desenvolvimento desportivo, acompanhamento escolar e chance de profissionalização. E é importante mesmo esta questão social, oferecer uma movimentação saudável, longe das drogas. Ocupando a cabeça dessa juventude com atividades desportivas.

Está de parabéns a administração municipal. O gerenciamento deve ficar com a Diretoria de Esportes, que tem César Brasil à frente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.