segunda-feira, 6 de maio de 2013

As Estações de Tratamento Sanitário de Garanhuns

O ex-prefeito Bartolomeu Quidute, em contato direto com o blogueiro e o autor original do texto que trata do abandono das Estações de Tratamento, José Sales (Criança), afirmou que a estação fotografada não foi construída em seu governo, e sim de seu sucessor, Silvino Duarte.

Outras estações foram construídas durante o mandato de Bartolomeu, e sinceramente não sei se estão sendo utilizadas. Oferecemos o espaço no blog para que Bartolomeu pudesse explicar aquela situação. Estamos aguardando. Aliás, o blog sempre esteve à disposição de todos que queriam contribuir com o debate municipal.

Bartolomeu diz que o grande problema foram as ações judiciais, principalmente na COHAB II, que diziam que as estações iriam poluir fontes minerais e a natureza da área. As ações paralizaram as obras e impediram o funcionamento de todo o sistema de esgotamento sanitário na época. Isto há quase 20 anos.

O texto de Criança, assim como nosso comentário, não trata de procurar culpados de qualquer coisa, apenas procuramos saber se os R$ 14 milhões liberados agora para obras em esgotamento sanitário irão aproveitar aquelas estações, inclusive as abandonadas. E citamos apenas o ex-prefeito pois foi na sua gestão que foi feito aquele grande projeto, que infelizmente não chegou a funcionar em sua plenitude.

E ao final, lembramos que a atual vice-prefeita Rosa Quidute é esposa do ex-prefeito, o que poderia ajudar na retomada da obra.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.