Escolha foi feita por um processo envolvendo a Comunidade Acadêmica através de voto direto nas sugestões |
A Comissão Própria de Avaliação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (CPA/AESGA) divulgou o resultado das eleições para a redefinição da Missão e Visão da AESGA, realizado de 16 a 23 de abril, envolvendo todos os cursos e segmentos da Autarquia.
A abertura das urnas do Referendum aconteceu em sessão pública e contou com a participação da presidenta Giane Lira; do representante das coordenações de Curso, Dr. Márcio Bastos; do representante dos professores, Dra. Marinalva Almeida; do representante do Poder Legislativo, vereadora Nelma Carvalho e representante do Poder Executivo, Wanderley Lopes, além dos membros da CPA e discentes dos cursos da Instituição.
“Estamos satisfeitos, não apenas por conseguirmos realizar um processo complicado, assim como todo tipo de votação, mas principalmente por cumprirmos uma Ação como esta, envolvendo todos os públicos da Autarquia, com a máxima de transparência e lisura”, destacou a presidente da Comissão Técnica da CPA/AESGA, Maria Izabel Correia.
Dentre as opções apresentadas, a AESGA apresenta a sua Missão e Visão:
MISSÃO: “Promover educação superior de qualidade, através de ações de ensino, pesquisa e extensão, voltada ao desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Pernambuco e no Brasil”.
VISÃO: “Ser referência nacional através da excelência acadêmica, produção e disseminação do conhecimento, firmando-se como centro universitário”
A redefinição da Missão e Visão é referência para a Audiência Pública, que deverá acontecer no próximo semestre e integra o Plano de Desenvolvimento Institucional 2013/2022.