Maria Almeida, empresária da educação em Garanhuns, prestigiou com professores do Colégio Santa Joana D'Arc o Congresso EDUCA Garanhuns que aconteceu este final de semana, e disse estar maravilhada com o evento.
Outra coisa que chamou muito sua atenção foi o prestígio do Pró-Reitor de Interiorização da UPE, Pedro Falcão. Segundo Maria, o diretor estava presente no Congresso. Muita gente queria conversar e tirar fotos com ele, inclusive pessoas de outras cidades. Depois, Falcão precisou sair antes do final, deixando o também professor da UPE, Josevaldo Araújo, para representá-lo. Instantes depois, o cerimonial, anunciava a presença de Pedro Falcão, que foi aplaudido com bastante ênfase pelos presentes.
Saindo de uma eleição em que os candidatos à sua sucessão (Clóvis e Fábio) para a direção da UPE Garanhuns conquistaram quase 80% dos votos, Pedro mostra que tem o reconhecimento da sociedade. Aliás, a eleição repercutiu na capital, tanto na Universidade de Pernambuco quanto no governo. Algumas lideranças políticas locais pensaram no pró-reitor como um dos possíveis presidentes para o PSB municipal do governador, criando uma nova perspectiva.
Falcão entrega a direção da UPE Garanhuns no final do mês e já no dia 03 de junho assume, cumulativamente, a Pró-Reitoria da Administração da UPE, no Recife, ficando com um pé no interior e outro na capital pernambucana.
Parece que não é somente Maria Almeida que tem sentido o prestígio que o professor tem neste momento!