quinta-feira, 9 de maio de 2013

I SETEC é realizada com sucesso




Alunos, professores e pesquisadores de Garanhuns e Região participaram, no período de 2 a 4 de maio, da I Semana de Tecnologia da Engenharia Civil - SETEC, realizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

O Evento, organizado pelo 6º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), contou com a promoção de palestras, workshop e exposição de materiais. Segundo a coordenadora do Curso, professora Suianne Melo, a Ação é um pontapé inicial de abertura profissional para os alunos. “Eventos dessa natureza fortalecem a relação entre as instituições e auxiliam o aluno a conhecer a futura profissão e as possíveis áreas de atuação”, explicou.

A I SETEC também contou com a presença de profissionais renomados, dentre os quais podemos destacar os palestrantes e doutores Ricardo Vigoderis, que é Engenheiro Agrônomo e professor adjunto UFRPE /UAG e Joaquim Oliveira, Engenheiro Civil e conselheiro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS). Além destes, também participaram da SETEC o engenheiro químico Leonardo Negromente; a Engenheira Civil da Moura Dubeux, Camila Siqueira; a Técnica de Segurança do SENAI, Andréia Batista; o Engenheiro Civil Romilde de Oliveira; o Engenheiro de Tráfego, Maurício Domingues e o arquiteto Gláucio Brandão, que abordaram temas diversos, sempre alertando que o curso e estágio são os pilares para uma boa formação.

Além do conteúdo teórico, o terceiro dia do Evento ficou por conta da exposição de empresas parceiras como Ferreira Costa, Comercial Ramos, DCA distribuidora, Loc Reboque, J.A. Engenharia, Gráfica NelMam, Studio C, Vitrine, Moda Atual, UFRPE/UAG, SENAI Garanhuns, Madeireira e serralharia Maçaranduba, Meridional Mineração, Master Ferro, Caixa Forte Garanhuns, que mostraram as novidades em acabamentos cerâmicos, argamassas e rejuntes, louças sanitárias, caixas de água, construções e edificações e em armações das vigas e blocos, agregando valor a SETEC e possibilitando uma maior vivência sobre os assuntos abordados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.