quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vereadores de Garanhuns deixam gabinetes e abrem discussões nas Comunidades

Trago do Blog do Carlos Eugênio, ex-Secretário de Comunicação Social de Garanhuns

Os vereadores garanhuenses estão mais atuantes. A constatação vem das ações desenvolvidas pelos parlamentares, que a cada dia, deixam o conforto dos seus gabinetes, para colocar em prática a máxima que o vereador é o político mais próximo da população.

O vereador Gil PM (PRTB), apesar de ser novato na Casa Raimundo de Moraes, vem dando exemplo. Recentemente, esteve nas casas populares da Cohab 3, discutindo com as famílias soluções para as suas necessidades, sobretudo no aspecto: segurança. O compromisso do Vereador, firmado através das redes sociais, é visitar as demais localidades de Garanhuns.

E por falar em segurança, o Republicano Trabalhista esteve nos últimos dias participando de uma audiência junto ao secretário Estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, em Recife. Durante o Encontro, que também contou com as presenças dos vereadores Alcindo Correia (PRTB) e Cláudio Taveira (PSDB), os parlamentares solicitaram reforço no policiamento da Cidade, bem como a instalação de postos policiais nos distritos de Miracica e São Pedro.

O Soldado Givanildo, como também é conhecido, ainda apresentou ao Secretário, as suas proposições apresentadas no Legislativo Garanhuense e tratou de ações voltadas aos usuários de droga e aos deficientes de alto grau, além de reivindicar o retorno da patrulha escolar e de um incremento de 40 novos policiais ao efetivo do 9º BPM. 


Outro vereador que tem as suas ações destacadas é o presidente da Casa, o vereador Audálio Filho (PSDC). Apesar das obrigações do cargo de Presidente, Ramos não se esquece de manter contato com o povo, tanto que nos últimos dias esteve no Vale do Mundaú, participando de reunião junto aos membros da Associação de Moradores da localidade. A visita também foi marcada pela presença do deputado Federal Fernando Ferro (PT), do secretário de Governo, Wanderley Lopes e do presidente da CDL, Fernando Couto. “Tratamos de assuntos como saúde, educação, infraestrutura, segurança, transporte e assistência social e vamos continuar com essa agenda de visitas e trabalho pelas comunidades de Garanhuns”, salientou o Vereador em seu perfil no facebook.

Em postagem recente, o Blog registrou a visita de praticamente todos os vereadores as comunidades do Indiano e Magano. Acompanhados pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), os legisladores apontaram ao governante, vias que necessitam de ações de pavimentação e esgotamento sanitário. 

(Nas imagens, os vereadores Gil PM, na Cohab 3 (acima) e Audálio Filho, no Vale do Mundaú).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.