Um compromisso com zona rural, pensando dessa forma, Audálio tem pautado suas ações em defesa do homem do campo trabalhando junto aos governos federal, estadual e municipal, apresentando várias proposições em favor do produtor rural. O vereador vem preocupando-se com o cenário atual de estiagem, utilizando seu mandato para reivindicar ações e melhorias para esse setor. Audálio tem visitado diversos órgãos públicos e entidades de representação, levando o pedido de socorro do pequeno criador de animais, do plantador que trabalha na agricultura familiar, o pedido das famílias rurais.
Desse trabalho destacam-se, junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a construção de 08 cisternas nos sítios Mata dos Caibros, Mãe D’agua, Estrela e Serra dos Bois, bem como solicitação para outros sítios, incluindo a perfuração de poços para os sítios Boa Vista, Baixa da Telha e a Comunidade Vale do Amanhecer (Requerimento 149/2013).
Junto ao Governo do Estado Audálio solicitou urgência e o aumento da quantidade de sementes (feijão e milho), bem como Programa de Orientação para criação de Banco de Sementes para as comunidades rurais de Garanhuns (Requerimento 448/2013).
Ao prefeito Izaías, o vereador solicitou a criação da Extensão Rural e Assistência Técnica para o produtor rural (Requerimento 522/2013).
Ao Governo Federal, foi solicitado a renegociação e perdão da dívida rural junto aos bancos, para o produtor rural que perdeu tudo com a seca (Requerimento 237/2013).
A luta de Audálio culminou, em parceria com a Sec. Agricultura PMG, Fetape, Sintraf, BNB, Eterna Aliança, CMDRS, CepLeite, IPA - Se.Agric. PE, na realização, na Câmara Municipal, de Audiência Pública sobre os “Impactos da Seca em Garanhuns”, onde foram reunidos órgãos públicos e entidades de representação, para discutir sobre a seca e propor sugestões de enfrentamento e convivência com a estiagem. “Debater a situação atual da seca é uma necessidade, buscar melhorias e ações em prol do homem do campo é um compromisso", ressaltou o Presidente da Casa, o Vereador Audálio Filho.