quarta-feira, 19 de junho de 2013

Audálio tem atuação destacada em defesa do homem do campo



Um compromisso com zona rural, pensando dessa forma, Audálio tem pautado suas ações em defesa do homem do campo trabalhando junto aos governos federal, estadual e municipal, apresentando várias proposições em favor do produtor rural. O vereador vem preocupando-se com o cenário atual de estiagem, utilizando seu mandato para reivindicar ações e melhorias para esse setor. Audálio tem visitado diversos órgãos públicos e entidades de representação, levando o pedido de socorro do pequeno criador de animais, do plantador que trabalha na agricultura familiar, o pedido das famílias rurais.

Desse trabalho destacam-se, junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a construção de 08 cisternas nos sítios Mata dos Caibros, Mãe D’agua, Estrela e Serra dos Bois, bem como solicitação para outros sítios, incluindo a perfuração de poços para os sítios Boa Vista, Baixa da Telha e a Comunidade Vale do Amanhecer (Requerimento 149/2013). 

Junto ao Governo do Estado Audálio solicitou urgência e o aumento da quantidade de sementes (feijão e milho), bem como Programa de Orientação para criação de Banco de Sementes para as comunidades rurais de Garanhuns (Requerimento 448/2013). 

Ao prefeito Izaías, o vereador solicitou a criação da Extensão Rural e Assistência Técnica para o produtor rural (Requerimento 522/2013).

Ao Governo Federal, foi solicitado a renegociação e perdão da dívida rural junto aos bancos, para o produtor rural que perdeu tudo com a seca (Requerimento 237/2013).

A luta de Audálio culminou, em parceria com a Sec. Agricultura PMG, Fetape, Sintraf, BNB, Eterna Aliança, CMDRS, CepLeite, IPA - Se.Agric. PE, na realização, na Câmara Municipal, de Audiência Pública sobre os “Impactos da Seca em Garanhuns”, onde foram reunidos órgãos públicos e entidades de representação, para discutir sobre a seca e propor sugestões de enfrentamento e convivência com a estiagem. “Debater a situação atual da seca é uma necessidade, buscar melhorias e ações em prol do homem do campo é um compromisso", ressaltou o Presidente da Casa, o Vereador Audálio Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.