terça-feira, 30 de julho de 2013

Pop Shop de Garanhuns vai acabar. Mercado Público será ampliado!

Izaías, na época deputado, comendo uma coxinha no Pop Shop

Aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Garanhuns uma audiência para debater a Mobilidade Urbana de nossa cidade. Com bom público, que cada vez mais participa das reuniões da Casa, alguns secretários municipais participaram do encontro, como Pedro Passos, de Direitos Humanos. O Secretário de Governo, Wanderley Lopes, fez uma rápida introdução, e Fernando Nunes, de planejamento, fez uma apresentação de uma série de ações que devem melhorar o trânsito. Ações estas, com forte impacto social e econômico na cidade.

Confesso que impressiona ouvir o Fernando Nunes falar. Em pouco tempo de Garanhuns tem desenvoltura. Apresentou vários investimentos que serão feitos com conteúdo, conhecimento dos bairros e ruas.

Voltando ao centro da cidade. O Secretário afirmou que o Pop Shop em seu modelo atual vai acabar, passando os comerciantes para o Mercado Público 18 de Agosto. A Rua Santos Dumont receberá investimentos e o retorno do ponto dos ônibus, que deixarão de circular pela Avenida Santo Antônio.

Os comerciantes do Pop Shop vão passar por uma requalificação, com acompanhamento do SEBRAE. "Existem três grandes segmentos no Pop Shop. Confecção, artigos do Paraguai e alimentação. Estas pessoas serão acompanhadas e terão espaço no novo Mercado Público, que será reformado e ampliado, ganhando mais um andar." - disse Fernando.

Se o secretário disse para quando seriam estas mudanças, não peguei, mas acredito que não passa de 2014, pois existe urgência em algumas ações e o prefeito admitiu contar com R$ 15 milhões em caixa.

Ainda hoje conto como será o Novo Mercado, pois lá também terá comerciante relocado! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.