quarta-feira, 24 de julho de 2013

Projeto de Lei que denomina de ESPLANADA CULTURAL MESTRE DOMINGUINHOS já tramita na Câmara


Foi protocolado nesta manhã na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Projeto de Lei nº 60/2013 de autoria do Vereador Sivaldo Albino que denomina de "Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos" a Praça Guadalajara.

O prefeito Izaías Régis já havia anunciado esta intenção, tão logo tomou ciência da morte de Dominguinhos. Entretanto é da responsabilidade do legislativo atribuir nomes a logradouros públicos. Portanto, independente de paternidade política, agora fica mais ágil este processo de mudança da Praça Guadalajara, que não tem nenhum significado com nossa cidade, para homenagear aquele que transcendeu a arte e se tornou um referencial para Garanhuns, um orgulho de nossa gente!

Na verdade, esta ideia vem sendo maturada há anos, muita gente já pensou nisso, mas é bom que hoje a gente encontra dentro dos poderes constituídos, executivo e legislativo, unidos na mesma causa de dar a Dominguinhos uma homenagem justa e eterna. Assim como a população que abraçou esta iniciativa e entende o real sentido desta mudança.

Aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito, teremos a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos recebendo os artistas a cada Festival, recordando os ensinamentos do nosso conterrâneo.

O prefeito já anunciou também que deve fazer um monumento a Dominguinhos, e que pode ser uma estátua na Esplanada. 

Sugestões de pensar no Museu do Mestre Dominguinhos também já estão sendo debatidas nas redes sociais. É a amplitude de Seu Domingos que demonstra o potencial para a cidade de cultuar a memória do Mestre!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.