quarta-feira, 24 de julho de 2013

UM PEDIDO A GUADALUPE: Faça a vontade do Mestre, traga Dominguinhos de volta pro seu aconchego!

Li agora no site do Diário de Pernambuco que Guadalupe, ex-esposa que acompanhou Dominguinhos nos momentos mais difíceis de sua vida, pretende sepultá-lo no Recife.

Com todo respeito à capital pernambucana e à família do Mestre, mas Dominguinhos queria ser enterrado em Garanhuns, conforme entrevista amplamente divulgada ao programa Geraldo Freire na Rádio Jornal há pouco mais de dois anos, quando seu quadro de saúde começava a apontar que as coisas não iam bem. 

Dominguinhos, sempre sábio e sereno, não afirmaria aquilo, que queria ser enterrado aqui, se não fosse de fato sua vontade. Naquela oportunidade, aos 70 anos, tido como um dos maiores nomes da música brasileira e querido demais por seus conterrâneos, não precisava mais fazer média com ninguém.

E do ponto de vista de tornar sua memória preservada, Garanhuns também é a cidade. No Recife, com tantos nomes lá enterrados que marcaram em suas épocas e transformaram a vida nacional como Capiba e Chico Science, será mais difícil do povo e seus fãs exaltarem sua obra e sua vida. Em Garanhuns ele terá a paixão de seu povo e a presença de seus súditos mais presentes.

Dominguinhos faleceu em pleno Festival de Inverno, quando a cidade está entupida de gente de vários lugares do país, principalmente do Nordeste de Dominguinhos. Caravanas estão espalhadas por aí. Gente que vai consumir a obra e exaltar Seu Domingos, fazendo com que a memória seja sempre latente. 

Aqui podemos ter o Museu de Dominguinhos, contar suas histórias...

...E além de tudo, voltar pra sua terra, é uma de suas últimas vontades! E Dominguinhos não costuma errar naquilo que dizia!

Portanto, Guadalupe, Dominguinhos quer Garanhuns e Garanhuns quer Dominguinhos! 

O bom filho à casa sempre torna!

Assinado: Seus conterrâneos, os quais ele sempre exaltou e orgulhou!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.