quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jornalista da Globo faz palestra para blogueiros sobre a revolução da internet no Alepe Digital

Estamos na capital pernambucana para o evento ALEPE DIGITAL.

“Hoje, qualquer cidade, mesmo que pequena, pode fazer uma revolução se tiver um computador, basta racionalizar as informações, saber observar o que é interessante e, com apenas uma pessoa capacitada, o município pode divulgar e discutir suas ações,” alerta o jornalista Sidney Rezende sobre a influência da internet nos meios de comunicação.

Com o tema “A linguagem do jornalismo multimídia”, Sidney Resende, apresentador do programa “Brasil TV” da Rede Globo e âncora de telejornais da GloboNews, será um dos destaques do 1º “Alepe Digital” que será realizado nesta quarta-feira, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizadora do evento. A produção é do portal www.onordeste.com, do jornalista Ivan Maurício, também produtor do encontro “BloggerPE”.

Mais de oitenta radialistas e blogueiros pernambucanos vão ter oportunidade durante o “Alepe Digital” de conhecer o funcionamento interno da Assembleia, com exposição de formas de acesso a todos os produtos e conteúdos gerados pela Casa de Joaquim Nabuco.

A programação vai das 9h à 18h, com abertura pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchoa e participação de deputados estaduais.

Programação

Pela manhã: Credenciamento dos participantes às 8 horas; apresentação do “Alepe Digital” pelo núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa; - Apresentação da Escola do Legislativo; Palavra do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Uchoa.

Pela tarde: Visita ao Plenário da Assembleia Legislativa; Debate 'O parlamento e as redes sociais' (com a presença de blogueiros pernambucanos); Palestra de Sidney Rezende (Apresentador do 'Brasil TV', da 'Rede Globo', âncora de telejornais da 'GloboNews' e que mantém um dos portais de jornalismo mais acessados da internet).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.