quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alepe Digital é concluído com participações de Magno Martins, Jamildo Melo, Cyro Bezerra e Sidney Rezende da Globo News




O Seminário Alepe Digital, que reuniu blogueiros e radialistas visando debater a importância das mídias digitais para democratizar a informação, concluiu as atividades com a palestra do jornalista Sidney Rezende, da Globo News. O encontro, realizado nesta quarta (21 de agosto), também promoveu uma mesa-redonda com blogueiros de destaque no cenário pernambucano. 

Sidney Rezende afirmou que toda comunicação é uma troca, e a Internet permite o aumento desse intercâmbio, pois o leitor, muitas vezes, tem necessidade de complementar ou questionar a notícia. O jornalista destacou que o planeta vive a era das escolhas, pois o mundo traz várias possibilidades. Para Rezende, o Legislativo deve aprender a usar a comunicação a seu favor.

Segundo o jornalista e blogueiro Jamildo Melo, a melhor forma de comunicar pela Internet é utilizar uma linguagem simples e direta. Para ele, o espaço deve ser uma tribuna do leitor. O também jornalista e blogueiro Magno Martins entende que é necessário conhecer o perfil do público que lhe acompanha. O radialista Cyro Bezerra lembrou que a tecnologia vem revolucionando a comunicação, tendo como exemplo o celular, que permite a transmissão de notícias de qualquer lugar. 

O segundo vice-presidente da Assembleia, André Campos, do PT, afirmou que a Alepe está preocupada com a imagem que a população vem construindo do Legislativo. Para o deputado, só o investimento em comunicação pode tornar essa recepção mais eficiente.

Os deputados Ricardo Costa, Marcantônio Dourado, João Fernando Coutinho, Waldemar Borges, Raquel Lyra, Maviael Cavalcanti, Zé Maurício, Ossésio Silva, Augusto César, Ângelo Ferreira, e Odacy Amorim, do PT, também participaram do evento. O Alepe Digital é uma realização da Assistência de Comunicação Social em parceria com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste. 

fonte: Site ALEPE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.