segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ENADE 2012 APONTA: Curso de Psicologia da UPE Garanhuns é o melhor de Pernambuco


A Comunidade Acadêmica da UPE Garanhuns está comemorando o resultado do ENADE 2012, pois entre 12 Instituições de Ensino Superior em Pernambuco, foi a que conseguiu a melhor avaliação, ficando com a nota 4, em uma escala que vai somente até 5.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

"É um resultado que merece ser destacado, pois ficamos à frente de importantes instituições do estado, inclusive faculdades particulares e universidades federais. Isto mostra que o ensino superior avança no interior de Pernambuco com qualidade." - Ressalta o diretor Clóvis Gomes Jr, da UPE Campus Garanhuns, que complementa: "Registramos a dedicação da coordenadora Profª e a Equipe de Coordenação Colegiada do Curso de Psicologia".

O Pró-Reitor de Administração da UPE, Prof. Pedro Henrique Falcão, ex-diretor do Campus Garanhuns, destaca que o resultado mostra também que o curso vem se mantendo em alto nível, já que havia conseguido a nota em outros momentos, como em 2011, quando se formou a primeira turma do curso. "Temos uma equipe que se dedica ao curso, professores e estudantes comprometidos. Foi um grande acerto para Garanhuns e região, e o ENADE só está comprovando a iniciativa da Universidade de Pernambuco e do Governo do Estado" - afirma o gestor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.