terça-feira, 29 de outubro de 2013

PERPART realiza Ação itinerante em Garanhuns e atende municípios da região. SAIBA MAIS.



A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa pública sob governança da Secretaria de Administração do Estado (Sad), realiza de 29 outubro a 1 de novembro, o projeto Perpart Itinerante na cidade deGaranhuns. A ação visa a entrega de escrituras aos moradores residentes nos núcleos habitacionais de Jupi, Capoeiras,Canhotinho e Jurema, bem como recepcionar documentos e fornecer esclarecimentos jurídicos sobre como retirar a escritura e regularizar a situação jurídica do imóvel.

O atendimento ocorrerá na Escola Estadual Aderbal Jurema, situada na rua Padre Agobar Valença, s/n, em Heliópolis, próximo a unidade do Detran. O atendimento ao público será realizado, de 29/10 a 31/10, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já no dia 1/11, o atendimento será de 8h às 12h. “Esse projeto traduz a preocupação do Governo do Estado em atender diversas demandas da população de forma específica e proativa. Até o final do ano serão 43 municípios contemplados com o projeto. Agora o cidadão pode receber o documento definitivo de propriedade em um curto espaço de tempo”, disse o secretário de Administração do Estado, Décio Padilha.

Com o acesso à escritura do imóvel, o morador passa a ter, legalmente, todos os direitos assegurados, inclusive vantagens relacionadas à possibilidade de se candidatar à linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda. “A entrega é mais que um ato simbólico, pois quando o mutuário faz a regularização, seu imóvel passa a valer mais e ele pode ter acesso linhas de crédito e financiamento no momento em que for vender ou reformar. Passando a ter todos os benefícios sociais e legais relativos à propriedade”, disse o diretor-presidente da Perpart, Rodrigo Amaro.

O cidadão que der entrada na escritura terá o prazo máximo de 15 dias, caso não haja pendência documental, para a retirada da documentação na sede da Perpart. “O Perpart itinerante é específico, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais da Cohab é contínuo e acontece na sede da empresa no bairro do Cordeiro, de segunda a sexta-feira”, finalizou Amaro.

Para solicitar a escritura, os moradores devem comparecer ao local com as originais e as cópias da identidade, do CPF, da certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro) e da documentação do imóvel: carnê da Cohab,quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração, além da certidão de ônus reais, emitida pelo cartório de registro de imóveis da localidade.

PERPART – A Perpart é uma empresa estadual que tem por missão participar de reformas estruturadoras da administração pública, racionalizando a recuperação de direitos e a honra de obrigações, e atuar na aplicação de investimentos de interesse público no Estado de Pernambuco. Está localizada na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE). 

O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e às sextas-feiras das 7h às 12h. 

Mais informações pelos números (81) 3184.5027/3184.5103.

SERVIÇO
Perpart Itinerante em Garanhuns
Escola Estadual Aderbal Jurema
Rua Padre Agobar Valença, s/n – Heliópolis
* Próximo a unidade do Detran
Informações: (81) 3184.5027 ou 3184.5103

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.