terça-feira, 29 de outubro de 2013

Antônio Lavareda, Gustavo Krause e Maurício Romão no Seminário de Ciência Política da UniNassau



Ronaldo e Antônio Lavareda

Com Gustavo Krause

Troca de ideias com o colunista deste blog, Maurício Costa Romão

Na última segunda-feira, estivemos na capital pernambucana conferindo o V Seminário de Ciência Política da UniNassau, um grande momento de aprendizado. 

Respeitado como um dos mais inteligentes e influentes homens do marketing político, Antônio Lavareda tem serviços prestados em Pernambuco e nacionalmente, também com seu instituto Ipespe. Em sua palestra, trouxe diversos dados sobre a política nacional, principalmente questões eleitorais, resgatando estatísticas de anos anteriores e fazendo projeções para 2014. Tratou do tripé: Popularidades, economia e tempo de gestão.

Antes dele, o ex-ministro Gustavo Krause também proferiu palestra, e logo após, o professor José Nivaldo, da UniNassau.

Outra palestra muito interessante foi de Maurício Costa Romão, que versou sobre pesquisas eleitorais. Coincidentemente, ele era um dos responsáveis pela pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, que está em conjunto com o Jornal do Commercio, publicando uma rodada estadual.

O desenvolvimento profissional passa obrigatoriamente pelo estudo e troca de experiências, e eventos assim, ricos em conhecimento, é fundamental, por acompanhar o raciocínio de grandes nomes da ciência política pernambucana. 

Quem encontramos por lá foi o Olívio!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.