terça-feira, 29 de outubro de 2013

Trabalho de estudante da Unidade Acadêmica de Garanhuns recebe prêmio em Evento Nacional de Agroinformática.

O estudante Emanoel Rodrigues Costa do sexto período do curso de agronomia da UAG/UFRPE teve seu trabalho classificado como melhor trabalho de iniciação científica do IX Simpósio Brasileiro de Agroinformática que ocorreu entre 21 e 25 de outubro em Cuiabá-MT. 

O estudante apresentou o trabalho: "Aplicação de RFID para o desenvolvimento de sistemas de navegação autônomos em cultivos", orientado pelo prof. Alberto Araújo e tendo a participação de Samuel Souto e David Beserra, estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UAG. Emanoel é bolsista do programa PET Criativação da UAG e vem desenvolvendo seus trabalhos de pesquisa no Laboratório de Computação Aplicada. 

O objetivo do trabalho é desenvolver uma máquina que possa se mover em uma plantação e seja capaz de identificar as plantas e, de forma autônoma, realizar o seu manejo. O trabalho recebeu apoio financeiro do CNPq, FACEPE e CAPES. 

-- 
Prof. Dr. Alberto E. P. de Araujo
Tutor do PET CRIATIVAÇÃO
Laboratório de Computação Científica Aplicada
Unidade Acadêmica de Garanhuns
Universidade Federal Rural de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.