terça-feira, 15 de outubro de 2013

SAÚDE: Movimento Outubro Rosa continua na região‏


O OUTUBRO ROSA é mais que um movimento, é um compromisso de cada profissional de saúde e de cada cidadão pela busca da prevenção da saúde da mulher, com foco no Câncer de Mama, e também no do Colo do Útero. É importante que haja sempre a adesão dos órgãos públicos e privados em busca de uma melhor conscientização da população. 

Todos os 21 Municípios da V GERES - Gerência Regional de Saúde, estão realizando um Dia “D”, além das atividades durante todo o mês. No "Dia D", acontecem ações especiais, a exemplo de caminhadas pelas ruas das cidades, palestras sobre a prevenção do câncer, coletas de exames citopatológicos e solicitação de exames de mamografia. 

"As mulheres devem procurar os PSF´s mais próximos e solicitarem os exames. Vamos incentivar que mais mulheres possam buscar a prevenção, para isto, vamos conversar com as mulheres que estão ao nosso redor, no nosso cotidiano" - Explica a Dra. Ricarda Samara, gestora regional de saúde.

A coordenadora da Atenção Básica da V GERES, Janaína Ramos, pede que as comunidades se envolvam no DIA D dos municípios. "Vamos fazer a saúde chegar com alegria e conscientização às pessoas do Agreste". - Finaliza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.