terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vem aí a Primeira Feira Sustentável da AESGA‏ - Saiba mais...



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) por meio da Coordenação de Estágio, juntamente aos estudantes que integrarão a Empresa Júnior, a qual está em processo de formatação, buscando formas e projetos inovadores, está organizando a primeira edição da Feira Sustentável da AESGA, que pretende reunir produtos regionais que tenham origem, produção e enfoque na sustentabilidade.

A iniciativa será realizada entre os dias de 23 a 25 de outubro, ocasião em que acontece a Semana Integrada que tem como tema: Acessibilidade: exercício da cidadania. Um grupo de alunos de diversos períodos da Faculdade de Ciências da Administração (FAGA), formado pelos acadêmicos: Jéssica Bezerra; Klebesson Morais; Pedro Campos; Charlene Ramos e Magnólia de Oliveira participaram na última sexta, dia 27 de setembro de uma reunião junto ao Coordenador de estágio, professor Ornilo Lundgren, a fim de definir ações direcionadas a Semana Integrada.

“Nosso objetivo é apresentar na Feira produtos que foram fabricados pensando no meio ambiente, incentivando a população a consumi-los de forma que acarrete menos impactos ambientais causados pela sua manufatura ou seu uso. Desta forma estaremos contribuindo para reduzir os males causados diretamente na natureza, bem como os danos que essa forma de conduta irregular possa trazer”, argumentou professor Ornilo.

O sabão sustentável e a vassoura pet, dentre outros produtos manufaturados em Garanhuns por cidadãos que fazem parte de Comunidades e associações de moradores, serão os principais produtos focados na Feira. Na mesma oportunidade, serão apresentados produtos e serviços de alunos da AESGA. Para tanto, um cadastro com o nome dos alunos que já fabricam ou possuem serviços e que desejam expor durante a realização da Semana Integrada está sendo formatado na Coordenação de Estágio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.