sexta-feira, 14 de março de 2014

Frente Popular recebe sugestões da classe artística para plano de governo‏

Pré-candidatos da Frente Popular se reúnem com artistas do estado


Os integrantes da Frente Popular de Pernambuco reuniram-se na noite desta quinta-feira (13), numa casa de recepções do Centro do Recife, com mais de 200 artistas do estado. Fomos convidados pela Sociedade dos Forrozeiros, entretanto, devido ao trabalho na cobertura da visita do governador a Bom Conselho e Garanhuns, não pudemos estar presentes.

O encontro teve como objetivo coletar propostas da classe artística para a formatação do programa de governo dos pré-candidatos a governador, Paulo Câmara, vice-governador, Raul Henry e a senador, Fernando Bezerra Coelho.

Foi a primeira agenda com foco exclusivo num segmento desde o início dos encontros promovidos pela Frente Popular. Assim como nas outras plenárias, foram distribuídas fichas para que cada participante sugerisse ações para o programa de governo que vai nortear a campanha de Câmara, Henry e Bezerra Coelho. “O setor cultural de Pernambuco dá contribuições bastante relevantes ao País. Nos próximos meses, vamos conversar e ouvir a classe artística, botar no papel e, a partir de 2015, vamos cumprir tudo o que foi pactuado”, garantiu o pré-candidato Paulo Câmara.

Para o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, o encontro com os artistas terá um efeito simbólico rumo à campanha eleitoral. “Antes de começar os encontros, Paulo Câmara e Raul Henry tiveram a ideia de ouvir primeiramente os talentos da cena cultural de Pernambuco. E hoje, vejo que eles estavam certos, pois o que mais representa os pernambucanos é a nossa cultura. Espero que possamos sair desse encontro embalados para escrever um bonito programa e tocar fundo o coração dos pernambucanos.”

Aliado histórico do grupo formado por Miguel Arraes, Ariano Suassuna esteve no encontro e garantiu que caminhará mais uma eleição com a Frente Popular. “Estou onde sempre estive e ninguém terá surpresa comigo. Estarei mais uma vez com este grupo, ao lado de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.”

foto: Roberto Pereira.


Obs. Coletamos bastante material durante o dia de ontem, que iremos divulgar à medida que editarmos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.