sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeira parte da obra de saneamento de Garanhuns é visitada por Eduardo Campos

Do G1 Caruaru / Matéria de Magno Wendel TV Asa Branca



Garanhuns passa por obras de saneamento que devem resolver o problema da rede, cujo atendimento é destinado a apenas 8% das casas da cidade. Nesta quinta-feira (13), o governador Eduardo Campos e comitiva visitaram a primeira etapa da aplicação do projeto.

Estão prontos aproximadamente 75% do sistema coletor de resíduos desta etapa. O dirigente conferiu a ampliação do sistema de tratamento, que recebe tanques maiores para decantação situados no Bairro Lacerdópolis (Vila do Quartel). Esta primeira etapa deve ficar pronta em 2015 e atenderá 18.000 pessoas, como os moradores da Massaranduba.

As próximas etapas serão tocadas a partir de 2015 e, ainda no corrente ano, haverá a assinatura do convênio para obtenção de verbas. As obras têm de ser continuadas em outras divisões maiores da cidade, em localidades como o Centro e o Bairro Heliópolis.

Pela manhã, Eduardo Campos esteve no lançamento do Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes, em Bom Conselho, na mesma região. O evento ocorreu no Parque de Exposição Doutor Delamário Borba. "No Agreste, serão preparados cerca de 38 mil hectares para o plantio, beneficiando o mesmo número de agricultores. Os recursos são de R$ 4,49 milhões", informou a assessoria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Para saber mais: http://m.g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.