quarta-feira, 2 de abril de 2014

CORRENTES: Vereadores podem aprovar CPI e investigar patrimônio do prefeito

Tempo quente em Correntes. Vereadores da oposição, que são maioria na Câmara Municipal, vão colocar em votação na sessão desta quinta-feira, 04, o pedido de abertura de uma CPI para investigar o suposto crescimento do patrimônio do prefeito Edimilson da Bahia (PSB).

Os autores do pedido de CPI argumentam que o prefeito comprou fazenda, carros, casa no centro da cidade, posto de combustível e cabeças de gado em menos de um ano de administração, o que configuraria enriquecimento ilícito, com possibilidade de desvios de recursos da prefeitura. De posse de alguns documentos, os vereadores querem a CPI para que possam investigar as aquisições do prefeito de forma oficial, podendo quebrar sigilos fiscais, bancários e telefônicos.

Segundo os denunciantes, na época da campanha, Edimilson teria informado um patrimônio de pouco mais de R$ 35 mil reais, e seu atual patrimônio não é condizente com o salário de prefeito, em torno de R$ 8 mil reais.

Caso comprovadas irregularidades, pode chegar até o impeachment do prefeito.

Na entrevista que concedeu ao programa Falando com o Agreste, com Marcelo Jorge, "Edimilson rechaçou as acusações e negou qualquer envolvimento ou aquisição de patrimônio. Ele disse ainda que o papel do vereador é fiscalizar mas que os seus opositores estão na verdade tentando tumultuar o seu governo, que de acordo com o gestor, é um governo de obras." - segundo o blog do jornalístico.

http://falandocomoagreste.blogspot.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.