quarta-feira, 6 de agosto de 2014

GUIA ELEITORAL: Confira o tempo de guia e a ordem dos candidatos a presidente nas eleições 2014



Começa dia 19 a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O primeiro a aparecer será Eduardo Campos (PSB), candidato do PSB a presidente da República. A ordem dos candidatos foi definida na noite desta terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por sorteio. Também houve um recálculo dos tempos de guia e Eduardo também foi beneficiado em 14 segundos, Aécio em 4. Dilma perdeu quase 40 segundos, mas para quem tem mais tempos que todos os outros candidatos somados, não haverá de fazer falta.

Ordem e tempo de guia:

Eduardo Campos (PSB):  2 minutos e 3 segundos.
Mauro Iasi (PCB): 45 segundos.
Zé Maria (PSTU): 45 segundos.
Aécio Neves (PSDB): 4 minutos e 35 segundos. 
Dilma Rousseff (PT): 11 minutos e 24 segundos.
Levy Fidelix (PRTB), 47 segundos.
Eymael (PSDC): 45 segundos.
Rui Costa Pimenta (PCO): 45 segundos
Pastor Everaldo (PSC): 1 minuto e 10 segundos.
Eduardo Jorge (PV): 1 minuto e 4 segundos.
Luciana Genro (PSOL) terá 51 segundos.

Nos programas seguintes, o partido político ou a coligação que teve o programa apresentado em último lugar será deslocado para o primeiro.

O horário eleitoral no primeiro turno vai até 2 de outubro e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada. A propaganda dos candidatos a presidente da República será transmitida pelo rádio às terças, quintas e sábados, das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na televisão, as campanhas serão exibidas às terças, quintas e sábados, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

A divisão dos 25 minutos é feita com base na Lei das Eleições, que determina a divisão igualitária de um terço do tempo entre todos os candidatos. O restante leva em conta o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

A propaganda para deputado federal também será transmitidas nas terças, quintas e sábados, junto a de presidente. Para senador, governador e deputado estadual ou distrital, a propaganda será exibida nas segundas, quartas e sextas.

Para saber mais: O GLOBO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.