Mensagem do Administrador Diocesano
Caros amigos,
Quis a Providência Divina nos presentear neste início do tríduo centenário, com a nomeação e posse do nosso 11º Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. Para nós, diocesanos, é motivo de júbilo e ação de graças a Deus pelo dinamismo eclesial na Diocese de Garanhuns nestes quase 100 anos de sua abençoada existência.
A missão da Diocese como Igreja particular confiada ao bispo diocesano, é evangelizar. A Igreja é essencialmente missionária. Ela existe para evangelizar. “É da própria vida e prática de Jesus que nos alimentamos quando assumimos o desafio missionário”. Eis, portanto, a meta que queremos implementar cada vez mais, especialmente durante o tríduo anual em vista do centenário de nossa Diocese.
Seguindo o Conselho do Santo Padre o Papa Francisco, queremos ser “uma Igreja em saída”, uma Igreja que vai ao encontro das periferias geográficas, existenciais e humanas.
Diante de tantos desafios pastorais que certamente nos advirão nos próximos tempos, suplico ao bom Deus, por intercessão de São José, padroeiro desta querida Diocese graças e bênçãos especiais para o novo bispo, o clero, os religiosos(as), seminaristas, leigos(as), pastorais, movimentos e serviços, bem como para todo o Povo de Deus que faz a Igreja particular de Garanhuns.
Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo
Administrador Diocesano da Diocese de Garanhuns