sábado, 22 de agosto de 2015

IntegraSES: Secretário de Saúde do Estado ouve servidores do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns‏‏






O Programa de Integração dos Serviços de Saúde de Pernambuco - IntegraSES - chegou ao agreste pernambucano, nesta quarta-feira (19/08), para escutar servidores do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O processo de escuta contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara.

Durante o evento, aberto para todos os servidores da unidade, os presentes acompanharam apresentações do panorama da saúde regional, com foco no Agreste Meridional, atendido pelo Hospital Dom Moura, e colheram sugestões para a melhoria da unidade.

O gestor do HRDM, Luiz Melo, afirmou que o encontro é mesmo de aproximação das pessoas que fazem o cotidiano do hospital com os gestores públicos. "O próprio secretário, Dr. Iran Costa, afirma que o IntegraSES toma como exemplo o Seminário Todos por Pernambuco, para ouvir todos, conhecer melhor os problemas locais e buscar soluções em conjunto. Neste momento de crise econômica, que obrigou a redução de investimentos, a Secretaria de Saúde proporciona este espaço de debate, para que todos possam participar da gestão democrática, fazendo crítica e sugerindo melhorias".

Como funciona o IntegraSES: Todas as propostas são registradas, discutidas, avaliadas e incorporadas às ações prioritárias da SES. Os servidores também são apresentados à estrutura da rede estadual de saúde e conhecem os principais avanços e desafios da Saúde em Pernambuco, destacando a necessidade de implantar um modelo de gestão cada vez mais efetivo e que atenda de forma humanizada as necessidades da população.

HRDM

O Hospital Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia com partos de alto risco, pediatria e ortopedia. Ao todo, são mais de 10,2 mil pessoas atendidas mensalmente apenas nesse setor. O Dom Moura também é um hospital de ensino, disponibilizando vagas em residência multiprofissional e residência médica.

sobre informações da SES/PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.