quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escola Elisa Coelho realiza ELIS'ART 2015



Dentre os vários projetos pedagógicos realizados na Escola Professora Elisa Coelho, o Elis’Art é um que envolve diretamente todos os alunos do Ensino Médio. O evento, que chega a sua segunda edição, tem como principal objetivo resgatar e valorizar a verdadeira música popular brasileira e produzir conhecimentos sobre artistas que fazem parte desse cenário.

Segundo o Prof. Pedro Henrique, idealizador do Elis’Art, o grande desafio é elaborar um projeto que valorize junto aos estudantes a poesia musicada que nossos artistas produziram e produzem, pois a indústria “cultural” é tendenciosa e tem induzido, de forma contundente, principalmente os jovens, ao consumo de uma “arte” efêmera e de qualidade duvidosa. Por isso, o Elis’art se propõe fazer uma pequena mostra de alguns valores por nós chamados “Notas”.

Prof. Sílvio Leandro, um dos principais envolvidos com o projeto, comenta que é incrível como os alunos são criativos e dispostos para realizar um plano de atividade como esse. Mesmo antes de assistir as apresentações deste ano, acredito que o resultado será de grande êxito.

O projeto será realizado no Elisa Coelho, neste dia 18 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, e será aberto à comunidade escolar, como também à sociedade em geral.

Pelo apoio da equipe gestora, que tem à frente as professoras Edjane Rodrigues e Ilka Teixeira, o corpo docente, o envolvimento e determinação dos alunos, na realização do 1º Elis’Art, em 2014, este ano, teremos um evento ainda melhor em organização, nos detalhes e objetivos.

Prof. Carlos Janduy

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.