A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Patronato Penitenciário, lança nesta quinta, 19, às 16h, na área externa da Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio, a Campanha (2015/2016) “Responsabilidade Social, um Benefício para a Sociedade”.
O objetivo é sensibilizar a sociedade e as empresas para a importância da contratação de reeducandos, em regime aberto e livramento condicional, com o intuito de promover a inclusão social através do trabalho, assim como, celebrar o aniversário de 4 anos do Patronato. Participarão do lançamento representantes das empresas parceiras e dos reeducandos.
Haverá também apresentação dos artistas Petrúcio Amorim, Edilza Voz, Manessés do Sax, Pecinho Amorim e Irah Caldeira. “É uma grande alegria e prazer poder contribuir com a campanha levando música para essas pessoas. Sabemos que esse recomeço é muito difícil”, afirma Petrúcio.
Atualmente, existem 503 postos de trabalho espalhados por 14 empresas privadas e 11 empresas públicas. O trabalho do reeducando é regido pela Lei de Execução Penal e não gera, portanto, vínculo empregatício.
Mais informações: (81) 3183 3175