quinta-feira, 4 de julho de 2019

Superintendente Adjunta do IMIP Hospitalar apresenta Programa Compliance na UPAE Garanhuns

Ivete Buril ressaltou observância de atuação dentro de preceitos éticos e legais



Aconteceu na última sexta-feira (28), na UPAE Garanhuns, a apresentação do Programa Compliance, que estabelece padrões laborais dentro de preceitos legais e éticos; com a observância de normas, regras, legislações, etc. O momento foi conduzido pela Superintendente Adjunta do IMIP Hospitalar, Ivete Buril, que mostrou a importância do programa e tirou dúvidas dos colaboradores. 

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, e a enfermeira Michelle Torres, do Núcleo de Educação Permanente da unidade, participaram da abertura do trabalho. "Estamos em uma unidade de saúde da Rede SUS, e temos que estar atentos diuturnamente às normas legais nesta casa de atenção especializada, universal e gratuita" - registrou Amorim. Durante todo o dia, grupos de 20 a 30 colaboradores da UPAE Garanhuns passaram pela capacitação, inclusive prestadores de serviço terceirizados.

Ao final, Ivete Buril se mostrou bastante satisfeita: "São 15 unidades sob Gestão IMIP Hospitalar, e buscamos esta integração e unidade de procedimentos, respeitando o conjunto de regras e os princípios éticos. Trata-se de uma práxis institucional." - Registrou a gestora.

PARA SABER MAIS 
(Editora Forum na web)

O termo compliance significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. No âmbito corporativo, uma Organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores e da Alta Administração.

O compliance tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos com uma empresa estejam de acordo com as práticas de conduta da mesma. Essas práticas devem ser orientadas pelo Código de Conduta e pelas Políticas da Companhia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.