segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Izaías Régis poderia romper com Armando Monteiro?



Nenhum político foi mais aliado em sua trajetória política ao ex-senador Armando Monteiro que o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. No entanto, os dois têm discordado da condução da escolha do candidato governista no município, e cada vez mais publicamente. Está muito claro para todos que Armando quer o ex-prefeito Silvino Duarte e Izaías parece querer qualquer um, menos Silvino. Explico.

Retornando a 2012, Silvino retirou sua candidatura a prefeito na reta final da campanha para apoiar Izaías. A decisão acabou por sacramentar a vitória trabalhista frente a Zé da Luz, que crescia muito na reta final e caminhava para ganhar a eleição. A desistência de Silvino aconteceu após uma conversa com Armando.

Silvino passou esse tempo imerso, e agora lançou-se candidato, contando com o apoio do deputado federal Fernando Rodolfo. Silvino teve agora novas conversas com Armando, e conquistou seu apoio. O ex-senador não tem escondido sua preferência. 

Izaías já havia decidido pelo seu vice, Haroldo Vicente, mas precisou recuar quando se sentiu pressionado por Armando, e disse na rádio que poderia ser Silvino, mas bastou Armando ir embora que Izaías voltou com o discurso anterior, de carga em Haroldo, que até melhorou nas pesquisas, mas não a ponto ainda de balançar Armando.

Os bastidores parecem estar fervendo. Vazou um convite que o prefeito teria feito ao Padre Emerson para que este fosse o seu candidato. O religioso agradeceu e recusou. Informações dão conta que Izaías teria pensado em outros nomes também, ou seja, se não for Haroldo, Silvino também não seria. Então, a saída seria achar um terceiro nome.

Se Izaías bate o pé entra em rota de colisão com seu mentor, Armando Monteiro. Esta situação, inclusive, foi assunto de um correligionário nas redes sociais que afirmou que quem tem voto em Garanhuns é Izaías e não Armando.

Será que Armando recua e aceita naturalmente o nome que Izaías indicar? Izaías e Armando podem romper? Silvino seria candidato sem o apoio de Izaías, amparado por Rodolfo e Armando? Seria possível pensar em uma união de Izaías com Sivaldo? Ou de Silvino com Sivaldo? Parece estar também descartado que Zaqueu pudesse ser o candidato de Izaías, já que o vereador já está no jogo e Izaías contactou outras opções.

Quanto à relação Izaías/Armando, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Será que sem mandato o ex-senador perdeu a força política e até seu mais fiel aliado pode contrariá-lo?

Esta situação não será resolvida sem traumas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.