segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Provas da 3ª fase do SSA serão aplicadas domingo (17) e segunda (18/11)


Os 12.828 candidatos inscritos na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE) realizam nos dias 17 e 18/11 pela manhã as provas do processo de ingresso 2020 da instituição. Os testes terão início às 8h15, mas os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário.

A orientação é chegar no local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar. Ao todo, são oferecidas 1.740 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2020, em 54 cursos de graduação. Em cada curso serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes. Os prédios estão distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.

As provas desta terceira fase, realizadas em dois dias consecutivos, serão escritas e compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia. 

Na prova do primeiro dia constará a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. Já no segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45, e só poderão se ausentar-se do local da prova após 3 horas do seu início.

O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 34,38 candidatos na disputa de uma vaga. No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de fisioterapia em Petrolina com 34 feras concorrendo a uma vaga.

O presidente da CPCA/UPE, professor Ernani Martins, lembrou que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova, que serão liberados a partir de hoje (05/11). O documento poderá ser emitido através do endereço:

Os cartões informativos dos candidatos inscritos para a primeira e segunda fase do SSA estarão disponíveis a partir do dia 20/11. As provas para os estudantes dessas fases serão realizadas nos dias 01 e 02/12, pela manhã e tarde, respectivamente.

O resultado da 3a fase do SSA/UPE pode ser divulgados até o dia 17/01/20.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail:
ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.