quinta-feira, 6 de maio de 2021

CPI convoca Ernesto e Wajngarten para falarem sobre compra de vacina


 



Senadores da CPI da Covid aprovaram a convocação do ex-chanceler Ernesto Araújo e do ex-secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Os dois serão ouvidos na próxima semana. O interesse no depoimento de Wajngarten ganhou força após ele declarar em entrevista que o Brasil não comprou vacinas da Pfizer por “incompetência e infeciência”.
Representantes da Pfizer e da União Química também foram chamados à comissão. Na lista de convocados aprovada hoje constam ainda os nomes do diretor do Instituto Butatan, Dimas Covas, e da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

Em paralelo: o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse na Câmara dos Deputados que o Brasil “não falhou no combate à Covid” e defendeu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que é alvo da CPI.

O Globo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.