quinta-feira, 20 de junho de 2013

É HOJE: Garanhuns entra na Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia.


Manifestantes estão se organizaram pela internet, mais especificamente pelo facebook, para ganhar as ruas de Garanhuns nesta quinta-feira, dia 20.

A concentração acontece às 16h na frente do Parque Euclides Dourado. A ideia é chegar ao centro da cidade no final do expediente comercial. No percurso tem o Centro Administrativo Municipal e finaliza de frente a Prefeitura. É bom lembrar que ao lado do Centro Administrativo têm os prédios da Câmara de Vereadores e do Ministério Público.

A manifestação está sendo chamada de Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia. Segundo os organizadores, não é por centavos (do aumento da passagem), mas pela defesa de direitos. Os organizadores estão contactando entidades classistas, representativas de estudantes e trabalhadores, além dos meios de comunicação. Pedem também que os manifestantes levem cartazes e proíbem qualquer tipo de arma ou de instrumento que possa causar ferimentos, evitando violência.

Em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis resolveu baixar a tarifa de ônibus em R$ 0,10, seguindo uma tendência nacional. Mas como a passeata tem vários motes, a decisão do prefeito não tirou o ânimo dos manifestantes de vir pra rua.

Alguns manifestantes pedem que se evitem bandeiras partidárias para que não ganhe conotação político-eleitoral.

Mais de 1.300 internautas confirmaram presença na página da manifestação no FACEBOOK, e há quem aposte em mais de dez mil pessoas..

AGORA COMIGO: Apoiamos toda manifestação pacífica que lute por direitos e pela cidadania! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.