quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pesquisa mostra crescimento das indústrias pernambucanas


O faturamento das indústrias pernambucanas subiu em 18% em abril deste ano comparado ao mês anterior. Os dados são da pesquisa Indicadores Industriais divulgada pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da FIEPE nesta quinta-feira (20).

Alimentos e Bebidas foi o setor que influenciou o crescimento no faturamento em abril. O aumento das vendas do setor, em cerca de 60%, no comparativo com março, se deu pelo maior número de exportações da safra que atingiu a maturação no fim do verão. Esse aumento ofuscou pequenas quedas de faturamento em outros setores, como o de produtos químicos e máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

A pesquisa apresentada pela UEP também divulgou que a massa salarial sofreu retração de 4,6%, puxado pela diminuição, embora muito pequena, nas horas trabalhadas no período e também pelo recuo de 0,3% em relação a março deste ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.