quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Saloá aumenta salário dos professores

Prefeito Ricardo Alves com a Secretária de Educação Josevalda Cavalcanti


A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Municipal de Educação, reajustou o salário dos professores. O Projeto de Lei (PL 007/2013) aprovado pela câmara municipal garante um reajuste de 8% sobre o valor da hora/aula. Com a medida, um professor das séries iniciais do Ensino Fundamental com Magistério e 5 anos de tempo de serviço, deverá receber em torno de R$ 1.176,00. Já um professor com graduação e com 200 horas/aula receberá R$ 1.944,00.

Segundo a secretária de Educação, Josevalda Cavalcanti de Albuquerque existe uma variação salarial por conta de três fatores: o tempo de serviço, a quantidade de aulas e o nível de formação do professor. Ela adiantou ainda que o reajuste tem efeito retroativo a janeiro de 2013. "O valor é retroativo de janeiro a junho será pago em três parcelas mensais. Contudo o prefeito Ricardo Alves pretende pagar todo em única parcela, dependendo do fechamento da folha", disse a secretária.

"O aumento garante uma injeção de animo no servidor público. O professor é um dos profissionais que precisa ser bem valorizado. Quando melhoramos as condições de trabalho e o salário, ele trabalha satisfeito, e quem ganha é a população, principalmente o estudante", destacou o prefeito Ricardo Alves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.