Em novo encontro entre a comissão dos vereadores e moradores da Cohab III, que estão sendo citados pela justiça devido irregularidades na posse das casas, a Casa Legislativa recebeu também representantes da Prefeitura de Garanhuns, a exemplo de Ana Angélica, que respondeu pela Secretária de Assistência Social, Célia Sobral, e o secretário de Governo, Wanderley Lopes, que tranquilizou os moradores, colocando o poder público municipal à disposição de novos encontros que busquem resolver a situação.
A comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal tem acompanhado de perto o problema jurídico da invasão das casas, que pode levar à Ação de Reintegração de Posse. Na reunião da última segunda-feira, 17, estiveram presentes o presidente do Poder Legislativo Municipal, Audálio Ramos Filho, o vereador Gil PM, que tem atuado na defesa da comunidade, a vereadora Luzia da Saúde, integrante
da comissão e o vereador Haroldo Vicente.
O encontro contou ainda com a presença do Dr. Paulo Couto, presidente da Subseccional da OAB em Garanhuns e Procurador-Geral da Câmara, que já havia passado informações à comissão dos moradores.
Algumas ações foram programadas e uma nova agenda de encontros que devem agilizar a defesa e facilitar a possibilidade de acertos entre os moradores, a prefeitura e a Caixa Econômica Federal deve acontecer nos próximos dias.