sábado, 22 de março de 2014

Médicos mineiros podem instalar em Garanhuns um CENTRO ONCOLÓGICO

O empresário Givaldo Calado nos informa em seu facebook que médicos mineiros estão analisando Garanhuns, com a pretensão de instalar aqui um Centro Oncológico. Transcrevo do face de Givaldo:



Esta semana, no Palace, estivemos reunidos com um grupo de médicos de Minas Gerais, que prestam serviços na área da oncologia em Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni, que pretendem se instalar em Garanhuns.

O prefeito Izaías foi muito receptivo com eles, colocando-se à disposição. "Garanhuns está de porta abertas para vocês" - disse o prefeito. Foram evidenciadas, pelos presentes, as potencialidades da cidade com o entusiasmo necessário.

Eles pretendem construir uma Unidade de Tratamento Oncológico com cirurgias oncológicas e seus Departamentos de Quimioterapia e Radioterapia. Também ficou claro para todos que esse tratamento tem que ser individualizado, sendo importante observar as necessidades terapêuticas de cada paciente.

Vieram conhecer nossa cidade e estão encantados com Garanhuns. Deixaram evidente o seu entusiasmo com vista à execução do projeto.

Givaldo Calado de Freitas
.
AGORA COMIGO: Garanhuns avança para ter um polo médico cada vez mais amplo, com especialidades e atendimentos públicos e privados, muito diferente de alguns anos atrás quando não tínhamos sequer UTI. 

Hoje, hospitais, clínicas, UPAE, SAMU, etc, fazem um atendimento mais próximo do ideal, também diferente de épocas quando se relatavam falta de equipamentos, medicamentos, instrumentos, ... Infelizmente ainda temos um grande problema. FALTAM MÉDICOS... Principalmente para os atendimentos de urgência. Faltam médicos nos PSF´s, hospitais públicos e privados, em Garanhuns e na região, aliás, no estado e no Brasil, a ponto do país ter que importar médicos cubanos.

Que esta nova iniciativa traga mais médicos para Garanhuns. Que tenhamos este Centro Oncológico, e que não precise, claro, da autorização dos Ministérios em Brasília.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.