O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam de agenda em Pernambuco nesta terça-feira (21). Os dois chegam ao Estado por volta das 13 horas e seguem para o município de Goiana, na Zona da Mata. O primeiro compromisso de Lula e Dilma é uma visita à fábrica da Fiat. De lá, seguem para um comício no centro da cidade com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a CUT e a Fetape.
Às 17 horas, eles participam de caminhada no Recife. A expectativa da organização é que o evento deve atrair mais de 10 mil pessoas.
“A vinda dos dois num momento tão importante da campanha mostra o comprometimento de Lula e Dilma com Pernambuco e com o Nordeste, que, aliás, não é de hoje. Foi por decisão do ex-presidente Lula que saiu a Medida Provisória que garantiu a instalação da fábrica em nosso Estado. Quem foi em Goiana recentemente sabe: a fábrica está mudando a realidade local. E vai gerar 15 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, tem muitas outras ações que vieram por decisão dos governos do PT. Foi assim com a Hemobras, o Estaleiro e a Refinaria”, afirmou o senador Humberto Costa, coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em Pernambuco.