quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GREVE DOS PROFESSORES DE SALOÁ: Ministério Público faz conciliação entre as partes



A 1ª greve da história de Saloá pode estar com seus dias contados. Segundo Wellington Freitas, blogueiro e vereador da cidade, a greve poderá ter seu final anunciado nos próximos dias, com final feliz para os PROFESSORES que deflagraram a GREVE e encamparam a maior luta trabalhista do município. 

Nesta quarta-feira (12) foi realizada uma Audiência de Conciliação, no Fórum da cidade. Estavam presentes perante o Promotor de Justiça,  Dr. Alexandre Bezerra, o Dr. Luciclaudio Góes de Oliveira Silva, procurador municipal; Ronaldo Birunda, presidente da Câmara de Vereadores de Saloá; Maria Aparecida, vice-presidente do SIMDUPROM-PE; o Dr. Adilson Antonio de Lira, Advogado, além de professores grevista. 

Ficou acordado, ao final da reunião, entre outros pontos:

· O governo municipal (através de seu procurador) informe até a próxima sexta-feira (14) se a prefeitura poderá atender à reivindicação de 8,32% dos profissionais;

· O PCC será enviado para a Câmara Municipal até 30 de Novembro, tratando inclusive do difícil acesso;

· Revisão do salário dos professores que tiveram redução de carga horária e salário (a partir de requerimento individual);

· Concurso público, que será realizado em Janeiro de 2015 (substituindo assim profissionais contratados por concursados);

· O Presidente da Câmara também se comprometeu a solicitar em caráter de urgência a apreciação e votação do PCC.

O Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, garantiu que irá propor ação judicial para contestar a incorporação de gratificações na formação do piso salarial dos professores, já que esse foi um dos itens que o procurador do município, o dr. Luciclaúdio Goes disse que não haveria negociação.

Ao que parece, ainda segundo Wellington Freitas, a quem agradecemos pelas informações, tudo leva a crer que a greve terá fim. Com final feliz para os professores e toda sociedade de Saloá-PE, que poderá retornar à vida cotidiana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.