quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UFPE e UPE: Paulo Câmara tem reunião com reitores, Anísio Brasileiro, Carlos Calado e Pedro Falcão


Ao centro, o atual Reitor da UPE, Profº Carlos Calado,
com Socorro Cavalcanti e Pedro Falcão,
que assumem a Instituição a partir de Janeiro
O governador eleito Paulo Câmara dará sequência, nesta quinta-feira (13.11), às visitas institucionais da transição governamental. Às 9h, Paulo se encontra com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado. A reunião será na Reitoria da UFPE, na Cidade Universitária.

Na sexta-feira (14.11), às 11h, o governador eleito vai à Universidade de Pernambuco (UPE), onde será recebido pelo atual reitor, Carlos Calado, e pelo futuro reitor, Pedro Henrique de Barros Falcão. O encontro será na reitoria da UPE, em Santo Amaro.

Curiosamente, ambas as reitorias estão com garanhuenses. Anísio Brasileiro é nascido em nossa cidade, mas fez sua história profissional no Recife, enquanto que Pedro Falcão, mesmo nascido em São João, fez toda sua história profissional em Garanhuns, onde reside e onde viu nascer suas filhas. Pedro é figura com muitos amigos na cidade, que comemorou sua conquista na universidade.

Nas mãos de Anísio e Pedro, os destinos de milhares de estudantes, não somente universitários, e também toda a estrutura destas duas grandes instituições de ensino.

A responsabilidade de Paulo Câmara e o governo com a UPE é muito grande, para que a instituição, que avançou muito nos últimos anos, principalmente no interior do estado, possa continuar se estruturando, com a rapidez como criou cursos e ampliou oportunidades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.