quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ELEIÇÕES / Armando prefere Silvino. Izaías, não.

Resultado de imagem para armando silvino duarte

Publicamos aqui na semana passada, e foi uma das postagens mais lidas, que Armando Monteiro havia decidido (veja aqui) pela candidatura do ex-prefeito Silvino Duarte em Garanhuns. O prefeito Izaías Régis, que nas entrevistas anteriores dava ares de decisão à escolha do nome de Haroldo Vicente, precisou recuar e afirmar que poderia ser Silvino. Aliados do vice-prefeito precisaram reafirmar que Haroldo continua firme e forte (relembre aqui).

Curiosamente uma pesquisa que foi divulgada dois dias antes de Armando chegar em Garanhuns mostrou números muito discrepantes, até Haroldo na frente de Sivaldo Albino (líder nas pesquisas, veja aqui), aí ninguém acreditou. Ficou parecendo que a intenção era impressionar Armando.

Ao final da visita a Garanhuns, teria se definido um prazo para Haroldo deslanchar. Aí veio agora outra pesquisa, por outro instituto, na qual mostra Sivaldo de volta à liderança e Haroldo em segundo lugar (veja aqui). A maioria acreditou que os números estão corretos, mas outros ainda desconfiam, acho que até Armando, que certamente terá sua própria pesquisa no momento oportuno. Quanto a desconfiar dos números de pesquisas, isto sempre irá acontecer.

Armando não esconde sua preferência por Silvino. Nesta quarta, em entrevista ao jornalista Magno Martins, no Recife, o ex-senador fez referências ao ex-prefeito, lembrando que Silvino desistiu de sua candidatura em 2012 para apoiar e garantir a vitória de Izaías Régis. (veja aqui) A postagem de Magno corrobora o que afirmamos na semana passada. Se o candidato for Haroldo será a contragosto de Armando. Resta saber o tamanho deste racha.

Armando pode não ter os cargos que teve recentemente, deputado federal, senador, presidente da CNI e até ministro de Dilma, mas continua liderando o seu grupo político, e não acredito que Izaías vá enfrentar seu criador. Será? 

A escolha entre Haroldo ou Silvino vai deixar traumas no grupo governista, e qualquer que seja, já parte atrás do principal opositor, o deputado Sivaldo Albino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.