quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atletas do Projeto Prefeitura Presente vão a Maceió enfrentar o Corinthians Alagoano


Dentro das atividades do Programa Prefeitura Presente será realizada no próximo sábado, dia 21 de abril, uma partida amistosa reunindo o selecionado do Prefeitura Presente e a equipe Sub-16 do Corinthians Alagoano. A partida acontece em Maceió-AL, mais precisamente no estádio do Clube Alagoano, e tem inicio as 9h. O amistoso será usado como avaliação por parte dos dirigentes das Divisões de Base do Santa Cruz e do Corinthians.

Desde o inicio deste ano, uma Seleção composta por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foi formada dentro do Programa Prefeitura Presente. Os alunos são oriundos das mais diversas localidades de Garanhuns, tendo sido escolhidos pelos critérios de disciplina e destaque no campo futebolístico. “A nossa meta é melhor preparar estes alunos para que possam ser avaliados, tanto pelo Santa Cruz quanto por outros clubes que investem nas categorias de base”, registra Carlos Eugênio, secretário de Comunicação Social e Esportes, que coordena o Programa.

Para intensificar a preparação dos atletas, a carga horária do Núcleo Seleção foi ampliada. Os treinos acontecem as segundas, quartas, sextas e sábados, sempre obedecendo o contra-turno escolar de cada atleta/aluno. “Toda a preparação é semelhante a de um jogador profissional, inclusive com treinos físicos, táticos e técnicos. A nossa meta neste Núcleo é formar um atleta completo, apto para participar de testes e poder vir a integrar as divisões de base do Santa Cruz Futebol Clube ou de outras equipes do futebol brasileiro”, complementa Carlos Eugênio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.