quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil‏ é comemorado em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, por intermédio da Biblioteca Comunitária Municipal “Ler é Preciso” – Professor Maurílo Campos Matos, instalada no Anexo do Antigo Fórum, estará vivenciando, a partir desta terça-feira, dia 17 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil.

A data comemorativa também homenageia o escritor Monteiro Lobato, autor de famosas obras, como: O Sítio do Pica-Pau Amarelo; Memórias da Emília e A menina do narizinho arrebitado, dentre outras. As atividades serão realizadas no Centro de Reabilitação, bem como no Hospital Infantil Palmira Sales. “Esta iniciativa é parte de nosso outro Projeto: Contando História, Semeando Esperança, que leva contação de histórias aos pacientes internados nos Hospitais da Cidade. Nesta oportunidade, realizaremos atividades voltadas a literatura de Monteiro Lobato. Também realizaremos outras dinâmicas afins que estão envolvidas com a literatura infantil”, destacou Verônica Alves, uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária.

CONTANDO HISTÓRIA, SEMEANDO ESPERANÇA – O projeto tem o objetivo de realizar atividades de contação de histórias e levar leitura aos pacientes que se encontram internados nas pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales; Hospital Regional Dom Moura; Centro de Reabilitação, bem como no Hospital Psiquiátrico da Providência e o Abrigo São Vicente de Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.