Iniciaram, nesta semana, as obras do binário Boa Vista. O projeto, idealizado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Secretaria Municipal de Planejamento está sendo executado pela Construtora Ancar LTDA. Três avenidas do bairro Boa Vista serão diretamente reformadas com o objetivo de proporcionar maior fluidez do trânsito e mobilidade urbana. A expectativa é que o serviço seja concluído em quatro meses.
Com as mudanças nas maneiras de acesso, as avenidas José Leitão e Júlia Brasileiro Vila Nova ficarão apenas no sentido centro/subúrbio. Já a avenida São Miguel será a via do sentido subúrbio/centro. Todas elas irão receber recapeamento asfáltico com sinalização. Além disso, a avenida São Miguel ainda receberá 450m² de calçada. Outras localidades do bairro também receberão nova sinalização, incluindo pintura, placas e semáforos.
De acordo com a presidente da AMTT, Ana Rossini, o trânsito passará a ser mais tranquilo e, consequentemente, a circulação dos veículos entre o centro da cidade e o bairro contemplado. “O binário trará maior fluidez e também faz com que os trajetos não fiquem com congestionamentos em horários de pico. A nova sinalização facilitará a compreensão de todos. É mais um avanço visando melhoria na organização de nosso trânsito”, destaca Ana Rossini.
Para o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, os pedestres ganharão ainda mais. “Não podemos deixar de evidenciar a tão necessário mobilidade urbana. Aos poucos estamos inserindo uma nova concepção de organização para as avenidas e ruas de Garanhuns. Essa obra, assim como a do binário São José, evidencia a preocupação da gestão em manter o tráfego, seja ele de veículo ou de pessoas que andam pelas calçadas”, comenta o titular da pasta.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ressalta a meta de seu trabalho, pautado na qualidade de vida das pessoas. “Estamos modernizando Garanhuns. Os projetos devem continuar ao longo de 2014. No bairro Boa Vista, os moradores poderão contar, ao final dessa grandiosa obra, com melhorias significativas na rotina de ir levar os filhos na escola, de voltar do trabalho, enfim. É um trabalho de todos, deixar as vias melhores para trafegar”, pontua.