sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GARANHUNS: Vereadores apoiam moradores da COHAB III que estão sendo citados pela justiça‏



280 famílias da Cohab III em Garanhuns procuraram a Câmara Municipal para que os vereadores pudessem interceder pelos moradores do bairro, principalmente por aqueles que estão sendo citados pela justiça para que apresentem as documentações de propriedade das casas, que foram construídas com recursos da Caixa Econômica e que teve a prefeitura de Garanhuns como instituição que fez os cadastros e seleção dos beneficiados. O receio das pessoas é serem despejadas das casas através da Ação de Reintegração de Posse.

O vereador Gil PM, que nos últimos dias esteve em contato direto com os moradores, fez o convite para que estivessem na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), onde receberam do presidente da Casa Legislativa, Audálio Ramos Filho, e dos demais vereadores, o apoio necessário neste momento. Uma comissão foi formada com moradores e representantes dos vereadores, ficando Gil PM, Luzia da Saúde e Alcindo Correia com a missão de acompanhar os moradores.

Gil PM tem estado frequentemente com os moradores

Um primeiro momento de apoio foi através da Procuradoria-Geral da Câmara, com o dr. Paulo Couto, que recebeu a comissão e analisou a situação jurídica, fazendo encaminhamentos. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), e foi acompanhada também pelo vereador Sílvio Sabino.

"Os moradores foram orientados juridicamente. Estarão procurando a Defensoria Pública, a própria Caixa Econômica, o prefeito Izaías Régis e outras autoridades que possam atender os anseios desta gente simples, que deseja somente ter a certeza que continuarão nas suas casas, com suas famílias. Estaremos lutando e juntos aos moradores." - Registrou o vereador Gil PM ao final do encontro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.